Género: Ficção-Científica/Romance/Suspense/Aventura/Erotismo.
Anónima Verdade desafia o leitor para um novo tipo de ficção e aventura, por vezes escaldante, por vezes profundo, fugindo ao tradicional mundo de ficção-científica vendido por muitos, que simplesmente nos desligam da realidade. Pelo contrário, este livro pretende acordar o leitor para muitas realidades e o seu conteúdo tem tanto de visionário como de controverso.
A história e a sua linguagem transporta-nos em diálogos criativos ao mundo dos heróis improváveis, pois o protagonista não passa de um ser humano comum… “Um alguém como você, que sem disparar um tiro, lutará pela sua sobrevivência, destruirá e salvará, sem que eu lhe possa contar o final… Pois esta viagem é tão surpreendente que até podia ser realidade.
Prefácio:Uma personagem anónima leva-nos na sua odisseia Galáctica e Terrena, mergulhando-nos num segredo profundo sobre a vida extraterrestre e o cosmos.
O nosso aventureiro circunstancial, na procura constante pela verdade e sobrevivência, acaba por viver a uma história permeada de vivências únicas, nunca antes vívidas ou mesmo imaginadas.
Este “Eu”, na primeira pessoa do singular, perdido em si próprio, transforma-se aos poucos de um ser infeliz para um ser maravilhoso, no decorrer da história.
Não é no entanto uma história leve, é sim um mergulho metamórfico em sentimentos frios e quentes, sofredores e prazerosos, enredados em suspense, erotismo, romance, acção, cataclismos e bonanças, respirando em momentos cruciais acima da linha de água do drama, onde o mundo oculto e real se mistura para além do conhecimento.
A história leva os leitores mais astutos a reflexões sobre a sociedade e o cosmos. As entrelinhas falam sobre cada um de nós neste todo em que vivemos, para onde vamos e o que queremos neste mundo.