Este livro, em português do Brasil, é um pequeno tributo às raízes de uma pessoa. De qualquer pessoa. Aqui foram reunidas 45 pequenas histórias, escritas em épocas diversas, que tomam como cenário uma vizinhança na cidade de Belo Horizonte, MG, Brasil, nas décadas de 40 e 50 do século passado. Escrito sob a perspectiva de um menino ou um jovem no início da adolescência.
Mostra em linguagem simples, como se fosse mesmo a de um garoto, a incrível mudança na vida urbana que se processou no Brasil nestes últimos cinquenta anos. Havia mais igualdade, quase nenhuma violência, e os meninos brincavam nas ruas. Os vizinhos eram todos conhecidos e se falavam com grande amabilidade. Não havia barulho nem se falava em drogas. Belo Horizonte era uma cidade linda, arborizada, cheirava a dama da noite. Andava-se de bonde, e o nosso personagem esperava sempre que a menina de seus sonhos estivesse no ponto do Colégio Arnaldo para ir até o Colégio Sacré-Coeur de Marie.
O leitor termina o livro com um sorriso de cumplicidade nos lábios, assim espera o autor.
A seguir um resumo para leitores de língua inglesa.
Short stories about the gorgeous life of a boy who was born and raised in the city of Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil. In Portuguese only.
This book is a small tribute to the roots of a person. Any person. Here are forty five short stories about the gorgeous life of a boy who was born and raised in the city of Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil, during the 40's and 50's. His world was represented by his neighborhood, family, friends and colleagues.