Cansei de ser Sexy, uma história recheada de romance, aventuras, brigas, música, mais brigas, emoções, brigas, paixões, brigas... Tudo começou quando Ofélia entrou para o colégio mais afamado da cidade e não imaginava que sua vida nunca mais seria a mesma, virando o centro das atenções e, literalmente, parando o baile de formatura.
Junto com suas amigas, o “bonde das pavorosas”: Eli, Alina, Ekaterine e Ágata, elas se veem no meio de um bando de gente louca e descobrem segredos e fofocas bafônicas. E quando conhecem Sophia, a nova aluna da sala, o caldo entorna de vez, pois acabam ficando amigas, e isso desperta o ciúme das meninas mais encrenqueiras da parada.
E pra não deixar de ser pior, Sophia acaba se envolvendo com o gatíssimo do Hugo, que por sua vez, parece desconhecer a palavra monogamia no dicionário e tem a frase “caiu na rede é peixe” como mantra, pena que a namoradinha dele, a Nika, o terror do colégio, não vai gostar muito da ideia e fará de tudo para destruir o romance dos dois – se ela soubesse que ele já pegou todas as suas amiguinhas - a Sophia seria o menor dos seus problemas.
Ofélia acaba virando alvo das encrenqueiras sem saber o motivo e, ainda por cima, leva um fora do Vitinho, sua grande paixão, (ela deve ter umas cinco grandes paixões ao longo do livro viu, então, nem esquenta). E então, para se vingar, ela resolve trazer a tona todos os segredos e verdades no dia mais importante de todos e decide contar que as pessoas são o que dizem ser, até que ela prove o contrário.