O Gárgula é uma trilogia. Um livro de Ficção e Romance onde os personagens se misturam entre a realidade e a mitologia.
Os Gárgulas são caçadores de demônios que lutam incansavelmente para conseguir o equilíbrio na terra entre o bem e o mal. Porém os Gárgulas são cheios de regras e de tradições que eles são obrigados á seguir, á começar pelo amor, onde o Gárgula só pode se apaixonar uma única vez e uma vez que seu coração é entregue á paixão este jamais o terá de volta.
Tudo se complica quando o Gárgula chamado Erick se apaixona por uma humana e entrega seu coração á ela, contra todas as leis e desafiando os obstáculos, eles vivenciam essa paixão, porém a morte sempre tira ela de seus braços.
Neste livro 1: Alice a alma reencarnada.
Vamos conhecer Alice, após ser adotada por um casal muito importante da cidade, ela começa a descobrir terríveis segredos macabros de seu pai adotivo, mas isso faz com que desperte nela uma força que nem ela sabia que tinha e se vê na obrigação de defender seus irmãos adotivos das garras deste terrível homem.
Com o passar do tempo um reencontro muda toda a trajetória de Alice ela não sabe apenas sente que encontrou o seu lugar, ela conhece os Gárgulas e passa a conviver com eles e mistérios do seu passado começam a assombra-la.
O pior disso tudo é ter que conviver com o desprezo e a ira do Gárgula Erick sobre ela e mesmo assim ainda deseja-lo e admira-lo com todas suas forças sem ao menos entender o porquê de tanta paixão.
O passado persegue Alice e ela começa a perceber que sua vida é um mistério que apenas o enigmático Erick poderia resolver, mas seu desprezo por ela não permite que os dois se aproximem e Alice só tem um objetivo descobrir os segredos dele para que ela possa desvendar o que o passado não á permite esquecer.