A agenda política brasileira se resume à repetição de expressões como justiça social e desigualdade, mas o cidadão brasileiro vive com medo de assalto, do aumento dos preços e da perda do emprego. Por que permitimos isso? Por que países parecidos com o nosso são ricos e desenvolvidos, enquanto o Brasil é pobre, corrupto e violento? É disso que fala este livro.
Ou Ficar A Pátria Livre tenta explicar o que acontece no Brasil contando histórias e fugindo dos slogans ideológicos. Esqueça o debate Esquerda x Direita. O verdadeiro debate no Brasil é o do Certo x Errado. A verdadeira história do Brasil é a do país que gasta mais com reforma de estádios de futebol do que com a saúde da população.
De todas as ideias que atrapalham o Brasil e nos tornam um país atrasado, nenhuma é tão ruim quanto a ideia de que dependemos do governo para melhorar de vida. Os principais responsáveis por melhorar nossas vidas somos nós mesmos, com determinação, estudo e trabalho.
A saída para o Brasil não está no populismo e no assistencialismo. O único caminho é a criação de uma sociedade livre, em que os cidadãos possam fazer suas escolhas sem a tutela, a burocracia e os impostos de um Estado corrupto e incompetente. Precisamos de menos Brasília e mais Brasil.
Este livro fala das ideias da liberdade.
Ideias podem mudar tudo.